sábado, 1 de março de 2014

Cuidados com cabelos cacheados

Oi gurias, quanto tempo =(
Nesse post, vou explicar um pouco sobre cabelos cacheados, alguns cuidados e vou dar algumas dicas pra quem vive em pé de guerra com seu cabelo.

  • Cabelos cacheados, normalmente, são mais secos e fracos do que os demais, e necessitam de mais hidratação. Isso porque o cabelo cacheado é formado por anéis ao longo dos fios e com isso, a oleosidade que é produzida na raiz dos fios, não chega até as pontas deles. O atrito entre esses anéis, acaba causando o temível frizz.
  • Corte seu cabelo com ele seco, não molhe ele, pois os cachos 'escorrem' e você não consegue ver o resultado final (aquela velha história de "cortei de um jeito, ele secou e ficou de outro"). O comprimento que favorece esse tipo de cabelo é o médio, que dá uma certa leveza e menos volume pra ele. Repique um pouco as pontas e corte um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite franjas e cortes retos!
  • Na hora de lavar, não use um shampoo de limpeza profunda, pois ele vai ressecar ainda mais o seu cabelo. Use produtos (shampoo, condicionador e creme de hidratação) específicos para cabelo cacheado, porque esses produtos já foram pensados e feitos para 'suprir' as necessidades que teu cabelo tem. Não lave seu cabelo todos os dias, pois assim, a oleosidade (hidratação) natural dos fios conseguirá se espalhar por todo o comprimento. É interessante hidratar bastante, isso ajudará muito com frizz, volume, brilho e os fios ficarão mais bonitos e saudáveis! A hidratação deve ser feita uma vez por semana, no mínimo. Depois de lavar, nunca esfregue o cabelo com a toalha, pois causa mais frizz e os cachos não ficam tão modelados.
  • Bom, pra quem não sabe, leave-in é o nome que se dá a um creme (não é bem a testura de um creme, é entre um óleo e um creme, digamos que uma mistura dos dois) sem enxágue, e ele deve ser o melhor amigo de quem tem cabelo cacheado. O leave-in ajuda a controlar o frizz, pois faz uma camada protetora em volta dos fios e você deve preferir um com óleos naturais (como o de argan, que é bem conhecido). Caso você acordar atrasada, e o seu cabelo estiver fora de controle, molhe um pouco e passe o leave-in, modelando os cachos.
  • Uma dica é ter o seu leave-in sempre com você, caso seu cabelo decidir dar 'aloka', você deve passar o equivalente a uma moeda de um real em todo o comprimento, amassando os fios e depois chacoalhe um pouco a cabeça de um lado pro outro. Se decidir secar eles artificialmente, cuide com o tanto de ar que seu secador faz, use um difusor, pois ele reduz a quantidade de ar que o secador faz, assim reduzindo o frizz.

Eu estava pesquisando para esse post e achei essa linha de produtos (shampoo, condicionador, leave-in, umidificador e máscara hidratante) de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar (Amávia), e constatei por resenhas de outras blogueiras que testaram, que são produtos de ótima qualidade e que cumprem o que prometem, o preço varia de cada produto, mas fica em média de R$20 a R$30, você pode encontrar esses produtos para comprar nesse site.


Outros produtos que já testei na minha mãe e na minha irmã (que tem cabelo cacheado), é a linha para cabelos cacheados da Seda, Monange e Niely Gold. Todos funcionaram bem, mas os produtos da Seda e da Niely Gold funcionaram melhor do que os da Monange. Os preços desses produtos são mais acessíveis e os produtos são mais fáceis de encontrar também

Tudo isso fará com que seus cabelos cacheados fiquem ainda mais lindos e saudáveis.
Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado desse post!
Deixem comentários abaixo, comentando sobre seus cabelos, se gostaram, dúvidas e se querem que eu faça outros posts com outros tipos de cabelo =D



0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com - Header Illustration by JW Illustrations